Mais de 400 pessoas foram vítimas fatais em acidentes de trânsito no AM

Foto: Divulgação

Manaus – Entre os meses janeiro de 2018 e abril de 2019, 414 pessoas foram vítimas fatais em acidentes de trânsito no Amazonas. Os dados são da Secretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (Seai/SSP-AM). Para relembrar a memória dessas vítimas e alertar a população sobre segurança no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizou um ato simbólico soltando mil balões em frente ao Teatro Amazonas e iluminando a fachada do ponto turisco de amarelo, no início da noite desta segunda-feira (13/05).

A ação faz parte do Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização em prol da redução de acidentes de trânsito.

O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, ressaltou a importância da homenagem que os colaboradores da instituição fizeram às vítimas de acidentes de trânsito. “É um movimento que acontece no mundo inteiro. É uma programação que nós fizemos aqui neste mês de maio e que vai continuar durante o ano todo. A ideia é que a gente consiga conscientizar o maior número de pessoas para esses números alarmantes de mortos e feridos em decorrência de acidentes”, reforçou Sá.

Foto: Divulgação

O ato contou com a presença de servidores da instituição e de membros do Grupo de Apoio aos Pais da Cidade (Gapes). A enfermeira Luciana Sena perdeu o filho há 5 anos quando ele tinha apenas 13 anos. Ele foi atropelado na faixa de pedestre por um motorista que avançou o sinal. “Meu filho era o Pedro Nicolás, campeão de natação. Ele tava competindo no campeonato brasileiro de natação quando ele foi atravessar a rua na faixa de pedestre e foi atropelado. O importante da campanha é conscientizar as pessoas para um trânsito seguro. Nao é só você atropelar uma pessoa, fica um buraco na vida de toda a família. Eu abraço o Maio Amarelo, assim como toda a minha família, porque é importante passar a mensagem de que a paz no trânsito é essencial”, acrescentou Luciana.

Maio Amarelo – É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo da iniciativa é promover uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, como órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações, organizações da sociedade civil, entre outras.

Fotos: Roberto Carlos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui