
Manaus – Na manhã desta segunda-feira (24), mais um dos homens que matou o sargento da Polícia Militar se entregou na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Trata-se de Charles Sanches Morais, que se entregou por volta das 8h desta manhã com seu advogado.
Carlos atirou contra o sargento Luís Carlos da Silva Costa, 56, e foi liberado junto com outros dois comparsas pela juíza de custódia. Charles é o segundo a se entregar na especializada.
Na madrugada de domingo Joelson Ferreira Soares, de 21 anos, se entregou à polícia por volta de 00h30, com uma bíblia em mãos. Segundo informou uma investigadora, que não quis ser identificada, ele deverá ser encaminhado a uma unidade prisional.
O crime
O sargento foi assassinado com dez tiros pelo corpo: um atingiu o queixo do PM, oito nas costas e um no tórax. Os suspeitos fugiram e levaram a arma do policial.
Segundo a polícia, na noite desta quarta-feira (19), homens foram a uma loja de eletrodomésticos para uma assalto. O sargento teria reagido ao assalto antes de ser baleado pelos assaltantes.
De acordo com o tenente Guilherme Martins, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), o sargento estava na loja de eletrodomésticos, por volta de 18h30, quando cinco homens chegaram em um carro. Eles, segundo a PM, iriam cometer um assalto.