Ministro Rossieli visita obras do Campus Tefé e entrega ginásio do campus Coari

Rossieli visita obras do Campus Tefé e entrega ginásio do campus Coarí - Foto: André Nery

Ontem sexta-feira dia 19 de outubro, o Ministro da Educação Rossieli Soares juntamente com o Reitor do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) Professor Antonio Venâncio Castelo Branco, realizaram visita técnica as obras do Campus IFAM no Município de Tefé, e juntamente com o diretor geral do campos Tefé Professor Adanilton Rabelo de Andrade verificaram os andamentos das obras.

Na ocasião o Ministro Rossieli anunciou a liberação de recursos para a conclusão da obra do Campus, e dentro em breve o IFAM Campus Tefé contará com sua sede própria, beneficiando mais de 1200 alunos do município.

Ministro da Educação Rossieli Soares visita obras do Campus Tefé – Foto: André Nery

Já no Município de Coari o Ministro Rossieli juntamente com o Reitor do IFAM e diversas autoridades do Município além do Diretor substituto do Campus Coarí Jorge Iracy Simões da Mota, realizaram a cerimônia de entrega do ginásio poliesportivo multiuso para o Campus Coari. O ginásio possui mais de 2000 M2 e comporta mais de 650 pessoas sentadas, além de disponibilizar toda infraestrutura de mobilidade elevadores, rampas de acesso e lugares devidamente dimensionados para os portadores de necessidades especificas. O ginásio possui dimensões oficiais e é capas de receber diversas atividades desportivas.

Rossieli anunciou a liberação de recursos para a conclusão da obra do Campus – Foto: André Nery

A cerimônia de entrega do ginásio contou com apresentações culturais de dança indiana apresentada pelos alunos do 1º ano do curso técnico em administração, e de tango apresentada pelos alunos do 2º ano do curso de administração.

Segundo o Reitor do IFAM Professor Antonio Venâncio Castelo Branco “Esse ginásio é mais uma conquista de nossa gestão equilibrada e apesar dos grandes desafios sobretudo o nosso chamado custo amazônico, conseguimos realizar mais este feito, e estamos trabalhando para dentro em breve novas conquistas possam ser comemoradas” disse.

Ministro da Educação entrega o ginásio poliesportivo do campus Coari – Foto: André Nery

Ao todo foram investidos mais de 3,5 milhões na construção do ginásio, sendo deste montante 500 mil reais obtidos através de emendas parlamentares, mais de 1 milhão de aporte do Ministério da Educação e o restante foi obtido através de recursos próprios do Instituto.

O ginásio possui dimensões oficiais e é capas de receber diversas atividades desportivas- Foto: André Nery

O Ginásio irá beneficiar mais de 600 estudantes matriculados nos cursos técnicos em: Administração, Manutenção e Suporte em Informática, Informática para Web, Recursos Pesqueiros, Agricultura e Agropecuária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui