Na Praça 14 trio é preso com armas e drogas

Na Praça 14 trio é preso com armas e drogas - Foto: Divulgação

Manaus – Após o recebimento de denúncia anônima, servidores que atuam na Força Tática da Polícia Militar do Amazonas prenderam na manhã desta terça-feira (18/12), por volta das 11 horas, três pessoas e apreenderam oito armas de fogo, oito quilos de substâncias entorpecentes, R$ 8.250,00 em espécie e uma balança de precisão, durante ação deflagrada nos bairros Praça 14 de Janeiro, São Francisco e Cachoeirinha, na zona sul de Manaus.


O secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas, coronel Amadeu Soares, participou da apresentação dos presos e parabenizou o trabalho da Força Tática. “Agora o próximo passo é dar sequência nas investigações para que a gente possa chegar em quem é o dono dessa droga e quem estava chefiando essa organização criminosa”, disse Soares.

De acordo com informações da Força Tática no Estado, a primeira abordagem ocorreu a Leandro Ribeiro Freire de Sena, 28, que estava conduzindo um veículo modelo Voyage, de placas OAO-2104, utilizado como taxi pelo infrator para entregar entorpecentes.  

Bárbara  Bastos Galdino, 31, que responde em liberdade provisória  pelo crime de tráfico de entorpecentes, e Samuel Júnio dos Santos Nonato, 19, que também estava no veículo, também foram presos durante a abordagem. Bárbara deveria estar usando tornozeleira eletrônica, mas violou o equipamento e deve retornar para o regime fechado.

Abordagens – Após a abordagem, os policiais militares seguiram até o apartamento de Bárbara, no bairro Cachoeirinha, onde apreenderam, aproximadamente, oito quilos de substâncias entorpecentes, entre cocaína em pó e maconha, além de aproximadamente R$ 8.300,00 em espécie, uma balança de precisão e um veículo modelo Prisma, de placas PHP-6335, alugado por Bárbara.  

A segunda abordagem foi feita na rua Valério Botelho de Andrade, em um apartamento no fundo da residência dos pais de Bárbara, onde os policiais militares apreenderam uma pistola nove milímetros de uso restrito das Forças Armadas, três pistolas calibre 380, duas pistolas PT.40, de uso restrito das forças policiais, além de dois revólveres calibre 38. 

O trio foi autuado em flagrante no Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, pois algumas armas apresentavam numeração suprimida. “A Polícia Civil vai desencadear a partir deste momento uma investigação. Estamos ouvindo as pessoas que foram presas.Com certeza se trata de uma ramificação de alguma facção criminosa”, ressaltou Frederico Mendes, delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas.

Artigo anteriorGoverno perdoa dívida de 1,5 milhão de reais de vítimas do incêndio
Próximo artigo“Michael Schumacher não respira mais por aparelhos”, diz Daily Mail

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui