Pai e filho são presos com 1 kg de drogas em Eirunepé

Foto: Divulgação

Amazonas – A Polícia deflagrou no lugar, na manhã desta segunda-feira (15/4), por volta das 6h, a operação “Dó, Ré, Mi”, que resultou nas prisões, em flagrante, de pai e filho com cerca de 1,3 quilo de drogas e R$ 10 mil em espécie, provenientes da venda das substâncias ilícitas.


Conforme Paulo Ricardo, gestor da DIP de Eirunepé, a operação teve por objetivo o cumprimento de mandados de busca de apreensão por tráfico de drogas em imóveis de Pedro da Silva Gonçalves, 43, conhecido como “Pedim”, apontado como o comandante do tráfico de drogas em uma comunidade chamada de “Favelinha”, localizada no bairro Aparecida, em Eirunepé.

“Pedro usava os próprios filhos na distribuição de drogas e utilizava o sítio da família dele, na Comunidade do Ouro, zona rural do município, para guardar as drogas que chegavam do Acre. No local também prendemos em flagrante o filho dele, Ismael Gonçalves de Souza, 23. No sítio apreendemos, aproximadamente, 1,3 quilo de drogas, entre pasta base de cocaína e maconha, encontrado enterrado no meio da mata, distante duas horas de voadeira do sítio. Também encontramos no local R$ 10 mil, provenientes da venda de drogas”, relatou o gestor.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela juíza Rebecca Ailen Nogueira Vieira Aufiero. “Esse foi mais um duro golpe que demos no tráfico de drogas no município. Essa ação contou com o reforço de 14 policiais, duas lanchas e três viaturas. Tiramos de circulação um dos maiores distribuidores de drogas dessa região. Essa operação é continuação da prisão em flagrante de outro filho de Pedro, Donizete Gonçalves de Souza, ocorrida no início deste ano, também por envolvimento com o tráfico de drogas”, informou o gestor da DIP de Eirunepé.

Paulo Ricardo afirmou que as investigações ainda vão continuar, até que todos os envolvidos na prática ilícita no município de Eirunepé sejam presos. Pedro e Ismael foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles ficarão presos na carceragem da DIP, que funciona como unidade prisional naquele município.

Artigo anteriorEfetivo de grupamento aéreo da SSP participa de treinamento sobre psicologia
Próximo artigoGovernador convoca 774 classificados no concurso da Susam em várias especialidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui