Quadrilha é presa após roubar 150 mil de banco no município de Parintins

Foto: Divulgação

Amazonas – Neste domingo (14/04), uma quadrilha foi presa pela Polícia Militar, horas após um roubo a banco no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), de onde levaram pelo menos R$ 150 mil. As prisões decorreram de uma operação emergencial determinada pelo secretário de segurança, Coronel Louismar Bonates, e a ação contou com tropas especializadas e a força aérea da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Os cinco integrantes do bando criminoso foram presos com o dinheiro, dois veículos (uma motocicleta e um carro), uma máquina rompedora, uma extensão elétrica, HDs de filmagem, duas malas e uma mochila.

A ocorrência – O bando efetuou o roubo ao banco na madrugada deste domingo. A Forca Tática foi acionada por volta das 4h da madrugada e, ao chegar à agência bancária, verificou que havia um buraco na parede.

Para evitar a fuga, militares foram ao porto do município, onde interceptaram a Lancha Safira. Inicialmente, dois integrantes do bando foram presos e, à polícia, informaram onde estariam os comparsas. Um terceiro integrante foi preso.

Foto: Divulgação

Em uma pousada indicada pelos suspeitos, os policiais não encontram os demais envolvidos no roubo. Questionados novamente, os detidos disseram que os suspeitos estavam na Lancha Safira. O 2° Batalhão de Polícia da Itacoatiara recebeu ordens de interceptar a embarcação e prender os outros dois integrantes.

Devido à necessidade de chegar antecipadamente ao município vizinho e dar apoio aos polícias de Itacoatiara, uma equipe das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) saiu de Manaus em uma aeronave do Departamento de Operações Aéreas (DIOA), da SSP-AM.

O restante do bando que estava fugindo em uma embarcação foi interceptado em Itacoatiara (a 176 km da capital amazonense). O flagrante foi realizado pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil do Amazonas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui