
Parlamentares bolsonaristas do Partido Liberal (PL) tentam impor a pauta da anistia ampla para os envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023
A insistência dos bolsonarista foi rechaçada com firmeza pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que demonstrou irritação com o tema considerado esgotado e sem apoio suficiente entre os parlamentares.

Hugo Motta afirmou que não há consenso na Casa para aprovar a anistia ampla aos presos golpistas de 8 de janeiro. E foi direto:
“Esse projeto não vai passar na força.”
A declaração foi feita em reunião de líderes, após cobrança do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), defensor da proposta.
Apesar do projeto ter reunido assinaturas para tramitação em regime de urgência, Motta reiterou que a pauta da Câmara é definida por ele com aval dos líderes e a decisão foi adiar a análise.

A discussão esquentou quando Nikolas citou “os seis filhos de um fugitivo do 8 de janeiro”, pedindo posicionamento público. Irritado , Motta respondeu que está cansado de ser cobrado pelo tema em todo lugar.
Motta também alertou: mesmo que o texto seja aprovado e sancionado, o STF deve declará-lo inconstitucional , principalmente por incluir réus acusados de liderar a trama golpista – Bolsonaro entre eles.
Breaking News