Ibop: Haddad já tem 23% dos votos e dispara com 38% no Nordeste

Segundo Ibope, o percentual de eleitores que disseram que votariam "com certeza" em Fernando Haddad subiu de 22% para 23% em relação à última pesquisa - Foto: 247

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira, 11, mostra que continua grande o potencial de transferência de votos do ex-presidente Lula para Fernando Haddad, seu substituto como candidato a presidente pelo PT.


Segundo Ibope, o percentual de eleitores que disseram que votariam “com certeza” em Fernando Haddad subiu de 22% para 23% em relação à última pesquisa. Já os que admitiram que poderiam votar no ex-prefeito somaram 15%, uma redução de dois pontos percentuais.

Ao todo, segundo o Ibope, Haddad apresenta potencial de chegar 38% da preferência dos eleitores. Na pesquisa Datafolha, divulgada nessa segunda-feira, este percentual é de 49%.

Segundo Ibope, o percentual de eleitores que disseram que votariam “com certeza” em Fernando Haddad subiu de 22% para 23% em relação à última pesquisa – Foto: 247

No Nordeste, Haddad tem alto potencial de crescimento, onde 38% do eleitorado declara intenção de votar nele “com certeza” quando é citado como o candidato de Lula.

Na modalidade estimulada da pesquisa Ibope, Jair Bolsonaro lidera com 26%, seguido por Ciro Gomes (PDT), com 11%; Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB) com 9% e Fernando Haddad (PT) com 8%. Alvaro Dias (Podemos) tem 3%; João Amoêdo (Novo), 3%; Henrique Meirelles (MDB), 3%; Vera (PSTU), 1%; Cabo Daciolo (Patriota), 1%; Guilherme Boulos (PSOL), 0%; João Goulart Filho (PPL), 0% e Eymael (DC), 0%. Votos brancos e nulos chegam a 19% e indecisos, 7%.

A pesquisa ouviu 2.002 eleitores entre sábado (8) e segunda-feira (10). A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Cartaz que anuncia Fernando Haddad o candidato oficial do PT e de LULA.
Artigo anteriorAgência do Bradesco é autuada por fiscais do Procon Manaus
Próximo artigoDesenvolver a economia do interior do Amazonas é prioridade, afirma David

1 COMENTÁRIO

  1. FERNANDO HADDAD E MANUELA D’ÁVILA VÃO GANHAR AS ELEIÇÕES porque são realmente o que há de melhor e mais proveitoso para o Brasil. Representam um modelo de gestão pública já testado e aprovado pelo povo nos 12 anos de governo petista. Um projeto político extraordinário e bem-sucedido, que beneficiou todas as classes e contemplou todas as raças, todos os credos, sendo ao final aprovado como ÓTIMO por 87% da população brasileira.

    É isso que representará a vitória de Haddad e Manuela nestas eleições: a continuidade de um projeto de governo fenomenal e bem-sucedido que beneficiou e amparou o povo, abrangendo a sociedade como um todo, e não apenas uma parcela da população.

    Haddad e Manuela serão eleitos, enfim, porque personificam essa força, esse desejo, esse ideal que povoa as mentes e habita os corações de milhões de brasileiros em todo o país e que se chama LULA, que não é mais uma pessoa, mas uma ideia, um anseio, uma esperança e a certeza inabalável de que dias melhores virão para o Brasil e para o povo brasileiro !!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui