Ida de David à Maratona de Barcelona foi a melhor jogada de marketing pra Manaus

Foto: Divulgação

Os R$ 72 mil “gastos” pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), para participar da Maratona de Barcelona, no último dia 8 de maio, é importante observar que o retorno desse “investimento” vai muito além da opinião distorcida do fato.

A questão é: quanto milhares de reais seriam pagos, caso o prefeito resolvesse divulgar as potencialidades turísticas da cidade, assim como a Maratona de Manaus, a ser realizada em outubro, nos veículos de imprensa nacional e internacional?

Pode-se começar chamando atenção exatamente pela oportunidade que o prefeito viu em fazer a divulgação da Maratona que se realizará na capital do Amazonas, montando estande numa das mais importantes cidades da Europa e tendo ele próprio como garoto-propaganda.

Nesse caso, o valor é infinitamente irrisório se comparado com 10 segundos no horário da novela ou do Jornal Nacional. Além disso, divulgar e promover a cidade é também uma atribuição dos gestores públicos.

Certamente, a imagem do prefeito correndo mais de 40 quilômetros foi uma jogada de marketing para estimular a participação de atletas internacionais e nacionais da Maratona de Manaus.

Assim, o gesto do prefeito precisa ser entendido como sendo divulgação, marketing, investimento, vitrine de uma proposta turística que ele mesmo vem anunciando para o município de Manaus. Entendam ou não, o dinheiro foi bem empregado.

Com o informação do Portal BNC