Idam e Adaf realizam a abertura oficial da campanha ‘Amazonas sem febre Aftosa’

Foto: Ingrid Simão / Idam

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), participou, nesta sexta-feira (17/03), da cerimônia de abertura da campanha Amazonas sem febre aftosa, realizada pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), na Fazenda Santa Rosa, Ramal do Caldeirão, na Rodovia Manoel Urbano.


Na ocasião, foram repassadas orientações e informações importantes sobre a primeira etapa da campanha, que começou no dia 15 de março e vai até o dia 30 de abril. A expectativa é que, nesta primeira fase, sejam vacinados cerca de 200 mil bovinos e bubalinos de todas as idades, a exemplo do rebanho da propriedade onde ocorre a cerimônia.

Foto: Ingrid Simão / Idam

O diretor-técnico do Idam, Radson Alves, que representou o diretor-presidente do Idam, Daniel Borges, no evento, informa que as 375 mil doses de vacina adquiridas pela Secretaria de Produção Rural (Sepror), serão entregues aos municípios pelo Idam. Ele alerta que a vacinação é obrigatória e que a Adaf precisa ser notificada pelo produtor após a vacinação do rebanho.

“O objetivo é que nosso pecuarista vacine seu gado para que tenhamos todo o rebanho do estado vacinado, sendo fundamental para trazer mais credibilidade sanitária, possibilitando o acesso a novos mercados para a carne e os produtos lácteos. Por determinação do Governador, e orientação do presidente do Idam, não haverá mudança no valor da vacina”, destacou.

Para o proprietário da Fazenda Santa Rosa, o pecuarista Edney Marques “a parceria junto ao sistema Sepror é de extrema importância, por prestar a devida assistência técnica e por manter o cuidado correto da saúde do rebanho”, finalizou.

Também estiveram presentes na cerimônia, o diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas -Adaf, José Augusto Omena; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas – FAEA, Muni Lourenço; a diretora-presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Michelle Bessa; a chefe de departamento da SEPROR, Waldelia; e o superintendente Federal de Agricultura do Amazonas – SFA/Mapa, Guilherme Pessoa.

Artigo anteriorPrefeitura faz homenagem ao artista Moacir Andrade no Museu da Cidade
Próximo artigoPercentual de queimadas na Amazônia chega a 90%

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui