
O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) promoveu uma importante ação em Anamã, município localizado a 165 quilômetros de Manaus. Na última terça-feira (12/3), oito produtores rurais da região tiveram a oportunidade de escoar oito toneladas de alimentos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), gerando uma renda significativa de R$ 56 mil.
Em uma iniciativa realizada em parceria com a prefeitura local, a Unidade Local (Unloc) do Idam em Anamã beneficiou agricultores de quatro comunidades: Jardim do Éden, Socó, Arixi e Cuinha, além de produtores da sede do município.

George Grijó, gerente da UnLoc, destacou o suporte prestado pelo Idam para garantir que os alimentos chegassem aos seus destinos finais. Ele ressaltou que, embora a ação tenha contemplado oito produtores, Anamã possui atualmente um total de 16 agricultores que realizam entregas semanalmente por meio do PAA.
Entre os alimentos entregues ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) estavam diversos produtos típicos da região, como macaxeira, banana, goiaba, pupunha, mamão, maxixe, abóbora de leite, tucumã, banana, rambutã e açaí. Esses itens serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade, beneficiando tanto os agricultores com uma fonte de renda quanto as comunidades locais com alimentos frescos da agricultura familiar.
A ação do Idam em Anamã reforça o compromisso do órgão com o desenvolvimento sustentável e a promoção da agricultura familiar na região, garantindo não apenas a geração de renda para os produtores, mas também o acesso a alimentos saudáveis para a população local.