Idam realiza ações de apoio à produção animal

Foto: Reprodução

O Governo do Amazonas, por meio da Gerência de Apoio à Produção Animal (Gepan) do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado (Idam), divulgou o balanço de ações de produção animal realizadas no quadrimestre deste ano. Entre elas, estão campanhas de vacinação contra a febre aftosa e projetos prioritários de pecuária e avicultura.

De acordo com a gerente da Gepan, a zootecnista Meyb Seixas, o objetivo das ações é “melhorar a qualidade de produção animal, recuperar a condição de solo das áreas que estão degradadas e aumentar a produção através de inovações tecnológicas”. “Para isso, é preciso ser aplicada a tecnologia com base na coleta de solo, para executar um serviço de qualidade no campo”.

Campanha Febre Aftosa

Nesta primeira etapa do ano, 31 municípios já receberam doses de vacina. Estão sendo assistidos mais de 2,5 mil produtores, totalizando mais de 165,5 mil cabeças de rebanho. Foram enviados para a campanha 21.428 frascos, que equivalem a 321.410 doses de vacina.

Pecuária

O projeto prioritário de pecuária abrange os 22 municípios que são responsáveis por 70% do rebanho do estado. No total, 60 pecuaristas dos municípios de Apuí, Autazes, Boca do Acre, Parintins, Itacoatiara, Manacapuru e Presidente Figueiredo e Vila Extrema/Lábrea já foram visitados e receberam ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) do Idam.
Avicultura

O Projeto Prioritário de Avicultura visa trabalhar o melhoramento genético das aves caipiras existentes, oferecer assistência técnica aos criadores desde a produção até a comercialização e oportunizar o acesso ao crédito rural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui