Idosos da FUnATI recebem kits de higiene da Sejusc

Foto: Divulgação/Sejusc

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), doa 1.093 kits de higiene nesta segunda-feira (20/07). Os produtos beneficiaram a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) e representam resultado de parceria entre a Sejusc, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e as Lojas Americanas.

É a maior doação de kits feita pela Sejusc até o momento. Os conjuntos são formados por produtos como sabonete, creme dental, lenço umedecido, desodorante, escova de dente, entre outros. Os itens serão repassados para idosos que recebem assistência da FUnATI.

Foto: Divulgação/Sejusc

O secretário William Abreu, titular da Sejusc, destacou que, ao todo, 12 instituições tanto da capital quanto do interior receberam os kits de higiene. As doações chegaram a 2.383 kits que foram repassados para instituições do Amazonas. A medida busca ajudar quem mais precisa durante este período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a secretária adjunta dos Direitos da Pessoa Idosa da Sejusc, Franciane Alves, a doação segue a programação com foco nas pessoas da terceira idade. “Estamos dando continuidade na ação de entrega de kits de higiene para o público vulnerável e essa é a maior quantidade que vamos entregar para a FUnATI, Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade. Vamos entregar esses kits para idosos que são cadastrados e que realizam atividades no local”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui