Idosos de Rio Preto voltaram às atividades nessa quinta feira (15)

Prefeitura de Rio Preto e o programa voltado para a terceira idade - foto: Erlan Roberto

O trabalho de valorização dos cidadãos da terceira idade, ou da ‘melhor idade’ do município de Rio Preto da Eva, foi reiniciado nessa quinta feira (15), com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Assistência Social reunindo cerca de 160 idosos da zona rural e urbana.

De acordo com informação do prefeito Anderson Sousa, esse trabalho faz parte de um programa desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, que é voltado para a qualidade de vida dos cidadãos riopretensses, na faixa etária acima dos 50 anos.

Prefeitura de Rio Preto e o programa voltado para a valorização da terceira idade – foto: Erlan Roberto

A intenção é fazer com que eles tenham atividades físicas e de capacitação laboral para melhoramento da auto estima e saúde.

As atividades contam com o acompanhamento das equipes do CRAS e CREAS. Os grupos de trabalho foram assim distribuídos pela SEMAS: Grupo Renascer (Zona Urbana), Flor do Campo (Manapolis) e Melhor Idade na Vila 6 de Janeiro (Zona Rural).

Programa contribui para melhorar a auto estima de senhores e senhoras da zona rural e urbana de Rio Preto – Foto: Erlan Roberto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui