Idosos terão horário preferencial para votação

Foto: Reprodução

Além de ampliar o horário de votação para evitar aglomerações, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu um horário especial para os idosos, por serem grupo de risco. Pessoas acima de 60 anos terão horário preferencial entre 7h e 10h, conforme orientação da consultoria sanitária formada pela Fiocruz, Hospital Sírio Libanês e Hospital Albert Einstein.


A antecipação do início da votação para 7h – em lugar da extensão para 18 h — atende pleito dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Não foi possível estender para mais tarde do que isso porque, em muitas partes do Brasil, depois dessa hora, há dificuldade de transporte e há problemas de violência.

O TSE adotará “todas as medidas possíveis e razoáveis” para garantir a segurança dos eleitores e mesários no dia da votação. Um grupo de empresas e de entidades de classe doará equipamentos de proteção individual, como máscaras, protetores faciais (face shiels) e álcool em gel e spray para quem trabalhar na eleição, além de álcool em gel para que eleitores higienizem as mãos nas seções de todo o país.

Artigo anteriorVereador pode ser multado em até R$ 25 mil por fazer propaganda antecipada
Próximo artigoAmazonas registra 1.015 novos casos da Covid-19, nas últimas 24 horas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui