IFAM adere ao ENEM e ao processo seletivo do 2º semestre de 2015

Alunos correm para não ficarem fora, no Enem de 2014.
Alunos correm para não ficarem fora, no Enem de 2014.
Alunos correm para não ficarem fora, no Enem de 2014.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) passará a adotar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como forma alternativa de ingresso na Instituição. A nova medida já valerá para o Processo Seletivo dos cursos Subsequentes que será realizado dia 21 de junho.


 

Segundo o reitor do IFAM, professor Antônio Venâncio Castelo Branco, o objetivo é fazer com que o ENEM seja o único critério para ingresso na instituição. “Vamos destinar 20% das vagas aos candidatos que já possuem a nota do ENEM, porém não vamos deixar de realizar nosso tradicional Processo Seletivo este ano. A meta é que em 2017 o “vestibular” seja eliminado e o ingresso no IFAM seja feito exclusivamente pelo ENEM”, disse Castelo Branco.

 
Outra novidade é a unificação dos editais da capital e do interior, além de uma taxa mais atrativa no valor de R$15. As inscrições começam dia 18 de maio no site do IFAM, www.ifam.edu.br/portal, ou nos postos e polos de atendimento do interior e em Manaus, apenas no Campus Manaus Centro.

 

Serão destinadas mais de 1.200 vagas distribuídas em sete campi: Humaitá, Itacoatiara, Lábrea, Manaus Centro, Maués, Parintins e Presidente Figueiredo, em mais de 10 cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio na forma Subsequente (para aqueles que possuem Ensino Médio Completo e desejam uma formação técnica), PROEJA e para transferência facultativa destinada apenas aqueles em cursos de graduação em outras Instituições de Ensino Superior.

Artigo anteriorQuem inspira jovens conservadores que protestam contra Dilma?
Próximo artigoNasce a filha de Kate Middleton e Príncipe William

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui