IFAM encerra participação no JIFS 2014 com festa no pódio, em Roraima

Equiped e Handebol feminino, penta campeã/Foto: Divulgação

Equiped e Handebol feminino, penta campeã/Foto: Divulgação
Equiped e Handebol feminino, penta campeã/Foto: Divulgação

Após uma semana de competições em modalidades individuais e coletivas durante os Jogos dos Institutos Federais (JIFS 2014) – etapa Norte, no Campus Boa Vista e Vila Olímpica Roberto Marinho, em Roraima, a delegação do Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) despede-se com um saldo de oito medalhas, sendo cinco de ouro, duas de prata e uma de bronze no balanço geral por equipes.

As equipes masculina e feminina de atletismo conquistaram o primeiro lugar no pódio com 274 e 231 pontos, respectivamente. Já a natação masculina e feminina ficou em segundo lugar, atrás do Instituto Federal de Roraima (IFRR). A delegação feminina de handebol provou seu favoritismo no esporte ao conquistar o pentacampeonato nos Jogos dos Institutos Federais. O vôlei de quadra e o de praia masculino também finalizou os JIFS em primeiro lugar.

O reitor anfitrião do evento, Ademar de Araújo Filho, do IFRR, agradeceu o empenho de todos os envolvidos na organização da competição e anunciou o possível Instituto a sediar os Jogos em 2015.

“É a segunda vez que nossa instituição sedia um evento da Rede Federal. Em 2005, realizamos os Jogos dos Centros Federais de Educação, Ciência e Tecnologia – JOCAN e até hoje somos referência pelo sucesso daquele evento. Quero dizer que vocês todos entraram para a história do IFRR. Esperamos ter atendido as expectativas dos atletas, professores e dirigentes. Aproveito a oportunidade para dizer que em 2015, a etapa Norte poderá ser realizada no Instituto do Amapá (IFAP) ou de Rondônia (IFRO)”, revelou após entregar a premiação das equipes.

OS JIFS

Os JIF’S é uma realização do governo federal, através da Secretária de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação – SETEC. São seis delegações dos Institutos Federais de Roraima, Amapá, Acre, Pará, Rondônia e Amazonas, totalizando 527 estudantes-atletas. O IFAM é o Instituto com a maior delegação formada por 128 atletas que irão disputar oito modalidades: atletismo, voleibol, vôlei de praia, handebol, futsal, xadrez, natação e futebol de campo. Os atletas vencedores em cada modalidade serão classificados automaticamente para disputar a etapa nacional em Natal, no período de 19 a 23 de setembro.

Classificação IFAM

Atletismo Masculino

1º lugar – IFAM – 274 pontos

2º lugar – IFRO – 154 pontos

3º lugar – IFRR – 117 pontos

Atletismo Feminino

1º lugar – IFAM – 231 pontos

2º lugar – IFRO – 161 pontos

3º lugar – IFRR – 72 pontos

Vôlei Masculino

1º lugar – IFAM

2º lugar – IFPA

3º lugar – IFAP

Handebol Feminino

1º lugar – IFAM

2º lugar – IFPA

Vôlei de Praia Masculino

1º lugar – IFAM

2º lugar – IFAP

3º lugar – IFPA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui