IFAM faz o seu primeiro dia de disputas no JIFS 2014, no ES

JIFS 2014 - jogos estudantis
JIFS 2014 - jogos estudantis
JIFS 2014 – jogos estudantis

No primeiro dia de competições dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs 2014), os estudantes-atletas do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) já estrearam com resultados vitoriosos nos campos e nas quadras. Os amazonenses venceram os capixabas nas modalidades do handebol feminino e do vôlei de praia masculino.


Já no vôlei de quadra, a equipe amazonense venceu o Instituto Federal do Mato Grosso por dois sets a um. As disputas acontecem até o dia 23 de setembro, em Natal (RN).

Campeões na etapa regional do JIFS, realizada em Boa Vista, no último mês de agosto, a dupla Marcus Vinicius e Jailton Freire, campus Manaus Zona Leste (CMZL), estreou com vitória sobre o time do Espírito Santo no vôlei de praia.

“Após o regional em Boa Vista, intensificamos os treinos para estarmos bem preparados para a nacional, já que aqui temos os melhores atletas dos Institutos Federais do Brasil. Para muitos, o sol é considerado o maior inimigo na competição, mas para nós o vento é que acabou atrapalhando um pouco.

Em Manaus fazíamos os treinos no calor escaldante para criar resistência durante a partida. Mas estamos felizes em estrear com vitória”, disse Marcus Vinícius ao falar sobre o nível da competição.

IFAM NO JIFS

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) levou para a etapa nacional 68 atletas e sete técnicos, de nove campi: Manaus Centro, Zona Leste, Distrito Industrial, Maués, Presidente Figueiredo, Lábrea, Humaitá, Parintins e Coari. Os amazonenses competem no xadrez, atletismo, natação, voleibol, vôlei de praia, handebol e futebol de campo.

RESULTADOS:

Futebol de campo – IF Espírito Santo 1 x 0 IF Amazonas (masculino)

Vôlei de Praia – IF Amazonas 2 x 0 IF Espírito Santo (masculino)

Handebol – IF Amazonas 20 x 18 IF Espírito Santo (feminino)

Volei de quadra – IF Amazonas 2 x 1 IF Mato Grosso

Artigo anteriorImpasse da educação matem o fracasso escolar – por Garcia Neto
Próximo artigoR$ 800 Mil de multa para quem lhe deu a mão!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui