IFAM oferta 25 bolsas de estudos a alunos do ensino médio 

Foto: Reprodução

Em parceria com a LG Electronics do Brasil LTDA, o Instituto Federal do Amazonas – Campus Manaus Distrito Industrial (IFAM-CMDI) está disponibilizando 25 bolsas de estudos para alunos do ensino médio em situação de vulnerabilidade social. O projeto Capacitação e Empreendedorismo 4.0 tem como objetivo ofertar cursos de capacitação nas áreas de Letramento Digital, Desenvolvimento e Programação de Aplicativos, Manufatura aditiva (impressão 3D), e Empreendedorismo e Inovação.

Foto: Reprodução

Os alunos selecionados receberão bolsas no valor de R$400,00 durante um período de cinco meses. Os recursos para o projeto são oriundos da Lei de Informática e aportados no IFAM pela LG Electronics do Brasil LTDA. Podem participar da seleção estudantes matriculados no ensino médio de escola pública.

Segundo a diretora de Extensão do IFAM-CMDI, Samirames da Silva Fleury, com o projeto, espera-se trabalhar nos alunos a cooperação, compreensão, defesa de ideias, análise crítica da realidade, inteligência socioemocional e criatividade. “Pretende-se também promover a inclusão e formação de cidadãos, por meio de capacitação e desenvolvimento de soluções aos problemas reais da sociedade, gerando, difundindo e aplicando conhecimento e inovação. Além de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região em que esses alunos estão inseridos”, disse.

As inscrições encerram na próxima sexta-feira (20) e devem ser feitas de forma presencial no IFAM-CMDI, localizado na Av. Gov. Danilo de Matos Areosa, nº1975, bairro Distrito Industrial, Manaus – AM. O atendimento está ocorrendo no bloco 3, sala 6.

Acesse o edital e saiba mais. ( edital anexo ao e-mail)

1-chamada-publica-projeto-capacitacao-e-empreendedorismo-4-0-1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui