Igson Monteiro renúncia a prefeitura de Coari

Igson Monteiro, renuncia Prefeitura de Coari/Foto: Arquivo
Igson Monteiro, renuncia Prefeitura de Coari/Foto: Arquivo
Igson Monteiro, renuncia Prefeitura de Coari/Foto: Arquivo

O  prefeito de Coari, Igson Monteiro da Silva, surpreendeu a todos ao apresentar carta de renúncia ao cargo, na manhã de hoje, segunda-feira(09), junto à  Câmara Municipal do município, decisão que ocorre após polêmicas e revolta ocorridas recente em Coari por conta do atraso do pagamento dos servidores.
Com a renúncia, quem assume o cargo de prefeito de Coari é seu irmão, Iliseu Monteiro, que é presidente da  Câmara Municipal de Coari.


Na carta renúncia, Igson Monteiro diz que a decisão de renunciar ao mandato de é pessoal e não decorre de qualquer fato ou ato presentemente vivido na administração municipal.

O prefeito diz ainda, que encerra o mandato conquistado, consciente de ter feito o melhor para o povo de Coari.

Mas a situação não é bem esta. Ao assumir a Prefeitura de Coari, no lugar de Adail Pinheiro, Igson Monteiro tem enfrentado protestos por falta de pagamento de funcionários e fornecedores. No mês passado, manifestantes invadiram a casa do prefeito e da mãe, atearam fogo e destruíram automóveis pertencentes à família.

Na semana passada, o Ministério Público Estadual revelou as investigações feitas em Coari com denúncias de enriquecimento ilícito do prefeito e de secretários.

Igson estava no comando da Prefeitura Municipal desde a prisão do prefeito afastado, Adail Pinheiro, ocorrida em 8 de fevereiro de 2014.

Artigo anteriorUnidas de São José vencem Torneio Início da 1a. Copa de Beach Soccer
Próximo artigoArsam intensifica fiscalização do transportes intermunicipal no Carnaval

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui