
O II Shock Cultural, acontecerá nos dias 09 e 10 de julho 2016 no município de Presidente Figueiredo na Galeria Zé Amador. A proposta do Evento é celebrar os dois anos de resistência da ocupação cultural, que se faz no túnel Galeria Zé Amador.
O túnel foi cedido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) ao produtor cultural Antonio Amador, aproveitando um lugar ocioso, abandonado. Hoje, ponto de cultura autodeclarado (inscrito no site do ministério da cultura) e a maior biblioteca ao ar livre do estado do Amazonas, no interior. Nesse local acontecem as atividades culturais independentes, mesmo sem muito apoio, mas dando visibilidade aos artistas em vários segmentos culturais, tanto no município de Presidente Figueiredo quanto em Manaus.
A Galeria Zé Amador tem Parceira com IFAM, Coletivo de HipHop feminino MARIAM, FEBRE URBANA KREW e FAVELAFRO, que sempre abraçaram a luta de resistência cultural no município.
Segunda edição do Evento
Gaby do Arrocha, EMI, Grupo de dança folclórica Ágata, Palestra sobre Meio ambiente, Literatura, Grupos de rap: Conexão Zona Norte, Igor Muniz e Dj Bené, Negro Lamar, Ritmo e Poesia.
Discotecagem de reggae no vinil com Dj Cleusson Silva, Solar roots, Graffiti com Escritores de rua: Arab, Soft, Liu, Raiz juntamente com a crew Febre Urbana, Oficinas de Dança de matrizes negras com Cleia Alves e Comunicação Comunitária com Alessandro Cavalcanti, Obra de vídeo instalação Audiovisual com Keila Serruya, Dj Daniel Fragoso, Capoeira com o grupo Arte Revelação, Teatro: Clowboquinho em o funeral com Ruan Octávio. Intervenção de HipHop Feminino com Cida Aripória, Golden Girls e União feminina.