IMMU remove veículos abandonados em ruas da zona Centro-Sul

Foto: Sidney Mendonça / IMMU

Cinco veículos abandonados nas vias do bairro Aleixo, zona Centro-Sul, foram removidos, na manhã desta quarta-feira, 29/6, pelos agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). A Prefeitura de Manaus está intensificando a retirada desses carros, com o objetivo de afastar o risco de doenças, acúmulo de lixo e garantir vias com mais fluidez no trânsito, além de liberar o passeio público aos pedestres.


Foto: Sidney Mendonça / IMMU

Desde o início de 2022 até agora, o IMMU já removeu cerca de 135 veículos abandonados nas ruas de Manaus. As operações acontecem em todas as zonas, para garantir mais fluidez, espaço de circulação para os pedestres e não permitir que essas carcaças sejam utilizadas para outras finalidades.

“Esta operação visa retirar os veículos que estão abandonados nas ruas em estado de sucata e que tem causado transtorno à população, tanto na trafegabilidade quanto na segurança, e também alguns carros que pelo tempo de abandono já se tornaram foco de mosquitos, estão causando doenças e servindo de abrigos para usuários de entorpecentes”, informou Edson Lêda, vice-presidente de trânsito do IMMU.

Foto: Sidney Mendonça / IMMU

A operação contou com o apoio de policiais militares, que garantiram a atuação dos agentes de trânsito no momento da remoção dos veículos. O objetivo é ampliar a ação a todas as áreas da cidade, para retirar sucatas abandonadas nas vias e calçadas.

“A população também pode nos ajudar fazendo denúncias de locais onde existem carros abandonados. Nossas equipes irão ao local e nós do IMMU vamos fazer a remoção dos veículos, para deixar nossa cidade mais segura e com um trânsito melhor para todos”, finalizou Lêda.

Foto: Sidney Mendonça / IMMU

O trabalho de remoção é realizado por agentes de trânsito em várias etapas. Primeiro, é feito o mapeamento com a localização dos carros abandonados, de acordo com a solicitação de munícipes, via telefone do Plantão do Trânsito (0800 092 1188). Os agentes fazem uma lista com a programação de remoção, tentam localizar o proprietário do veículo e dão um prazo para que a sucata seja retirada da via. Dois dias depois eles voltam aos endereços e guincham os veículos.

Os veículos removidos são levados para o parqueamento da prefeitura, no bairro Flores. O proprietário interessado em retirar o veículo deverá pagar pendências com impostos e multas e as despesas com a remoção.

 

Artigo anteriorPF investiga novo foco de corrupção no governo Bolsonaro
Próximo artigoFestival Folclórico do Amazonas inicia categoria Ouro no dia 10 de julho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui