Impostos estaduais devem ser pagos nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Devido à limitação no horário de funcionamento da rede bancária em período de fim de ano, o governo do Amazonas antecipou para esta sexta-feira (27) o pagamento de impostos cujos vencimentos estavam previstos para ocorrer no período de 28 a 31 de dezembro. Entre os tributos estão o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), do Imposto sobre a Transmissão “Causa Mortis” e Doação, de quaisquer Bens ou Direitos (ITCMD) e do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).


Os contribuintes ou seus representantes legais cadastrados na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AM) devem acessar o site da instituição, www.sefaz.am.gov.br, para emitir os respectivos documentos de arrecadação. As guias não recolhidas no prazo previsto pela Resolução n° 31/2019, publicado no Diário Oficial Eletrônico da Sefaz (DOE Sefaz), estarão sujeitas às penalidades legais como o lançamento de multas e juros.

As taxas do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/AM) continuarão com o prazo de pagamento para o dia 30 de dezembro, podendo ser recolhidas tanto nas agências do Bradesco quanto no aplicativo internet banking da mesma rede bancária quanto nos correspondentes Bradesco Expresso.

Artigo anteriorCaramuri tem três vezes mais vitamina C que a laranja, diz estudo
Próximo artigoVídeo mostra venezuelanos indo de carro de App pedir em sinal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui