
Um incêndio atingiu na noite deste sábado (19) o deposito do Mercadinho Maringá, localizado na avenida Campina, esquina com rua Primeiro de Maio, bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi acionado por volta das 20h, o fogo se espalhou rapidamente no segundo andar do estabelecimento, onde funcionava o deposito, devido o local armazenar diversos produtos inflamáveis.
Ainda conforme informações dos bombeiros, foram utilizados quatro viaturas e um caminhão-pipa, que deu suporte ao trabalho de combate às chamas, realizado por cerca de 15 bombeiros.
Conforme o tenente Américo Neto, responsável pela operação de resfriamento e rescaldo, as dificuldades em controlar o fogo se deram pela falta de ventilação do prédio e a pouca visibilidade, por conta da fumaça e das chamas.
O incêndio, que começou por volta das 19h, foi controlado cerca de duas horas depois.
O proprietário do estabelecimento, que não quis se identificar, relatou à equipe do Portal EM TEMPO Online que o incêndio pode ter sido ocasionado por bombinhas de catolé, pois, as crianças que brincam nas redondezas costumam lança-las contra o prédio.
“Vou aguardar a perícia do Corpo de Bombeiros para confirmar minha suspeita, mas tenho quase certeza de que foi essa a causa, já que o prédio estava perfeito. Não há fiação velha e nenhum tipo de objeto que possa ter causado este incidente”, comentou o empresário.
Os homens do Corpo de Bombeiros contaram ainda com o apoio da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que isolou toda a área para dar maior segurança aos moradores das adjacências.
(em tempo)
Não gostei de ter pegado fogo mais vai ajudar