
Um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica de óleo combustível da Moove, na Ribeira, Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Sete quartéis do Corpo de Bombeiros estão no local desde as 12h30, sem informações sobre feridos. Moradores ouviram explosões e viram uma coluna de fumaça preta que já atingiu bairros vizinhos, como Cacuia e Jardim Guanabara.
A empresa informou que o incêndio está restrito à planta e que todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos. Equipes de diversos quartéis e drones auxiliam no combate às chamas. O Centro de Operações Rio alertou motoristas.

Moradores relataram preocupação com a fumaça densa, e comerciantes anteciparam o desmonte das barracas. Explosões foram ouvidas até 3 km de distância. Uma moradora aprovou uma foto da fumaça, que escureceu o céu da região.
Wagner Victer, morador e ex-secretário de Energia e Petróleo, alertou para a necessidade de verificar o impacto ambiental, especialmente sobre o risco de derramamento de hidrocarbonetos na Baía de Guanabara.
Incêndio atinge fábrica de óleo na Ilha do Governador.
Créditos: Reprodução / Redes sociais pic.twitter.com/BgBOvgbXvz
— Jornal O Dia (@jornalodia) February 8, 2025
Fonte: O Globo