
Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio comercial na manhã de hoje, sábado (17), por volta das 09h30, localizado entre as ruas José Paranaguá e Dr. Moreira, no Centro de Manaus. Ninguém ficou ferido. Durante a ação do Corpo de Bombeiros, prédios vizinhos e anexos ao prédio atingido pelo incêndio foi isolado. Cinco viaturas da corporação, sendo uma equipada com escada Magirus foi utilizado no combate às chamas.
O fogo foi controlado após uma hora e meia. A energia elétrica foi interrompida para os trabalhos do Corpo de Bombeiros. As causas para o incêndio são desconhecidas e teve início no terceiro andar do prédio comercial.
O subcomandante do Corpo de Bombeiros Raimundo Rodrigues, informou que houve dificuldades para chegar no local devido o trânsito. Ele adiantou que a falta de uma base da corporação instalada no Centro poderia ter ajudado a combater o incêndio com mais rapidez.
Carla Assunção, de 30 anos, contou que a maioria das lojas estava fechada, quando percebeu o calor vindo do prédio.
“Assim que sentimos o calor, o prédio já estava em chamas e logo boa parte desabou”, disse.
O técnico da Defesa Civil do município, Ednaldo Lopes, informou que a estrutura do prédio será avaliada após as conclusões dos trabalhos do Corpo de Bombeiros.
O fogo foi controlado e 15 soldados da corporação trabalharam no combate e rescaldo das chamas.