Indígenas de Manaus torcendo por Fernanda Torres no Oscar gera debate nas redes

Foto: Recorte

Na noite desse domingo (2), a rede Globo exibiu as torcidas em todo o Brasil pelo Oscar de Fernanda Torres. Em Manaus, a escolha da emissora foi por uma maloca improvisada com indígenas da aldeia Inhaã-bé, o que agradou alguns internautas e causou insatisfação em outros.


Pelas redes sociais, era possível um debate sobre a aparição dos indígenas em rede nacional. As opiniões divergiam entre satisfeitos com a presença de indígenas e indignados com a exclusão de pontos turísticos da capital amazonense.

“Vários locais transmitindo em Manaus a cerimônia do Oscar, mas a equipe de reportagem prefere ir ao Tarumã para mostrar indígenas. Por isso que pensam que aqui só tem aldeia, bicho e canoa para todo lado”, disse um internauta. “Assim fica difícil as pessoas dos outros estados brasileiros não pensarem que Manaus não é uma cidade, é uma grande maloca”, comentou outro.

Por outro lado, houve quem avaliasse positivamente a aparição, mesmo que de poucos segundos, dos indígenas em rede nacional para um evento grandioso como a entrega do Oscar. Os comentários exaltaram os povos originários.

“O Amazonas é uma mistura de raças e os indígenas estão presentes fortemente. Não há nada de errado nisso”, afirmou uma internauta. “A personagem principal do filme tem sua trajetória marcada, também, pela luta pelos povos indígenas. Foi uma homenagem bacana”, destacou outro.

Artigo anteriorGerente de banco é sequestrado e bandidos atiram contra PM e morrem em Ipixuna
Próximo artigoMaior reserva de petróleo do planeta pode ter sido descoberta por brasileiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui