Inep divulga na próxima semana o gabarito do Encceja 2017

Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja)/Foto: Divulgação

Foram realizadas no domingo, dia 19, as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Nesse ano, 1.573.862 candidatos estão aptos a realizar as provas. Desses, 301.583 farão provas para o ensino fundamental e 1.272.279 para certificação no ensino médio. As avaliações foram realizadas nos turnos da manhã e tarde, em 564 municípios do Brasil.


O gabarito das provas será divulgado no site do Inep- http://www.inep.gov.br/ até a próxima sexta-feira, dia 1º de dezembro. A data para divulgação do resultado ainda não fui divulgada pelo Inep. A aprovação no exame garante o diploma de ensino médio e ensino fundamental para pessoas que não concluíram os estudos na idade escolar correta.

Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja)/Foto: Divulgação

Os exames foram compostos por quatro provas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha e mais uma redação. Para ensino fundamental, provas de ciências naturais; história e geografia; língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física, redação e matemática foram aplicadas.

Já para alunos de ensino médio, as provas eram sucessivamente de ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; línguas, códigos e suas tecnologias e redação; e ainda matemática e suas tecnologias.

Para garantir o diploma o candidato precisa atingir no mínimo 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento. Já a redação será avaliada de zero a 10 pontos, e o candidato precisa no mínimo 5 pontos para ser aprovado. Os participantes que não tiverem nota suficiente em alguma área do conhecimento poderão receber o certificado parcial de proficiência. Depois, basta se inscrever para o próximo Encceja e escolher apenas as provas em que não atingiu nota mínima.

Fonte: Gabaritos Concursos

Artigo anteriorImagem de FHC fica associada ao golpe na propaganda do PMDB
Próximo artigoReceita exige CPF de dependente maior de 8 anos no IR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui