Inflação alta deve afugentar consumidores das Black Friday, diz CNC

Vendas na Black Friday devem cair pela primeira vez em cinco anos - foto: Agência Brasil

Queda de 6,5%, a primeira em cinco anos, está ligada a alta da inflação, diz a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.


As vendas Black Friday no Brasil devem cair este ano, diz a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

A estimativa é que as vendas movimentem cerca de R$ 3,93 bilhões, maior patamar nominal desde 2010, quando a data entrou no calendário oficial do varejo nacional.

Apesar disso, em termos reais – já descontada a inflação – esta movimentação deve ser 6,5% inferior ao volume registrado no ano passado.

Importante

A Black Friday, que acontece no dia 26 deste mês, é a quinta data mais importante para o varejo, ficando atrás apenas do Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças e Dia dos Pais.

IPCA

“O ritmo atual da inflação anualizada em +10,67%, segundo o IPCA acumulado nos 12 meses encerrados, em outubro – se constitui em um obstáculo à expansão do volume de vendas, mesmo em um contexto de aceleração do consumo digital após a pandemia de Covid-19”, disse a CNC, de acordo com reportagem da Folha de S. Paulo.

Sem Prestígio, o jeito é andar de moto:

Artigo anteriorEmpresa de recicláveis pega fogo no Armado Mendes
Próximo artigoBolsonaro incentivou ‘uma mexida ideológica’ nas questões do próximo Enem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui