Ingleses visitam Arena no horário do jogo contra a Itália, em Manaus

Ingleses batem bola na Arena da Amazônia/Foto: W. Redman

Ingleses batem bola na Arena da Amazônia/Foto: W. Redman


estrangeiros realizam visita à Arena da Amazônia/Foto: W. Redman

Um grupo de dez estrangeiros residentes em Manaus, sendo oito ingleses, visitou a Arena da Amazônia, no mesmo horário em que a Inglaterra enfrentará a Itália, na estreia das duas seleções na Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014™, no dia 14 de junho, às 18h00, e constataram que o calor dentro da Arena não prejudicará o jogo. “Não é muito quente. Está ok!”, disse Lee Robinson, um dos integrantes do grupo.

O jornalista Chris Westwood mantém um site (www.inbrasil2014.com) e blog de informações sobre Manaus e o Brasil para turistas de outros países. Neste sábado (11/1), durante a visita, ele disse que o calor não será problema para os jogadores e ficou impressionado com a beleza da Arena da Amazônia. Apesar de morar há mais de uma ano em Manaus, esta foi a primeira vez que ele entrou no novo estádio. “Acho que os ingleses vão aproveitar a cidade bastante, os bares, a cerveja daqui, até o clima vão gostar porque a gente tem frio na Inglaterra. Aqui é como férias para nós ingleses”, declarou.

A assistente social Cláudia Robinson, casada há seis meses com o inglês Lee Robinson, disse que o grupo procurou a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA) para conhecer um pouco mais sobre a copa em Manaus e divulgar as informações aos amigos que moram na Inglaterra. “Manaus não tem aquelas coisas absurdas que foram divulgadas por lá”, disse a assistente social referindo-se às matérias sobre a cidade publicadas em alguns tablóides ingleses.

Para Lee, que ficou encantado com a Arena, o clima não será um problema, pois segundo ele, às 17h30, horário em que foi feita a visita, ele avaliou a temperatura como normal. “É um bonito estádio por dentro e por fora. É fantástico”. Lee também arriscou um palpite para o clássico contra a Itália que será disputado em Manaus. “Acredito que será um a zero pra nós. A Inglaterra vai ganhar a Copa!”, declarou.

Para o coordenador da UGP COPA, Miguel Capobiango Neto a visita é muito importante para que os turistas tenham a real impressão de como é Manaus e a Arena da Amazônia. “O projeto do estádio valoriza os ventos e fazem com que o calor seja amenizado aqui dentro. Isso eles (ingleses) estão sentindo agora. O que falam diferente disso é por puro desconhecimento”, enfatizou.

Obras – A Arena da Amazônia está 95% construída e neste final de semana iniciaram os testes dos dois telões. Cada um tem 60 metros quadrados e estão posicionados nas laterais Leste e Oeste do estádio. A afixação das membranas da cobertura e fachada são as principais frentes de trabalho atualmente. De acordo com o coordenador da UGP COPA ainda não há previsão para entrega da Arena, o que só será possível prever após a conclusão da instalação das membranas. Também estão sendo realizados serviços de acabamentos e limpeza fina dos ambientes internos.

Artigo anteriorMelo reúne forças de segurança para definir estratégias, em Humaitá
Próximo artigoCinco amazonenses na seletiva para os Jogos Olímpicos da China

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui