Inscrição aos cursos técnicos do IFAM no interior encerram amanhã (29)

Foto: Arquivo

O prazo de inscrições para o processo seletivo de alunos aos cursos técnicos dos campi do interior do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), serão encerrados amanhã, terça-feira (29), com a oferta de 1.900 vagas para os cursos técnicos, sendo 1.100 para a modalidade Integrado e 800 vagas para o Subsequente, nas cidades de Coari, Itacoatiara (apenas Integrado), Humaitá, Lábrea, Manacapuru, Maués (apenas Integrado), Parintins, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga.
As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no site do IFAM (www.ifam.edu.br). Os candidatos que não possuem acesso à internet deverão ir até o campus da sua cidade, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h. Alguns campi estenderão o atendimento até às 21h00 (consulte o Edital).


IFAM encerra inscrições aos cursos no interior/Foto: Arquivo
IFAM encerra inscrições aos cursos no interior/Foto: Arquivo

Este ano, a forma de seleção de alunos mudou e não haverá mais a realização de provas. Os candidatos do Integrado devem informar no ato da inscrição, a média final das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências do oitavo ano do Ensino Fundamental. Para aqueles que concorrem às vagas do Subsequente, as médias finais de Língua Portuguesa e Matemática do primeiro e segundo do Ensino Médio devem constar no momento da inscrição no certame. Tais informações deverão ser comprovadas no ato da matrícula, por meio do Histórico Escolar.

Editais

Os editais podem ser acessados clicando no banner do Processo Seletivo no site www.ifam.edu.br

Sobre as modalidades dos cursos técnicos

Modalidade Integrado – Poderão concorrer a uma das vagas para o Integrado, os candidatos que concluíram o Ensino Fundamental até o dia 16 de dezembro de 2016.

Modalidade Subsequente – Para esta modalidade, estão aptos a participar candidatos que já concluíram ou irão concluir o Ensino Médio até o dia 16 de dezembro de 2016.

Artigo anteriorTurismo náutico no Amazonas será discutido em Audiência Pública na Assembleia
Próximo artigoEm Roraima familiares de detentos estão proibidos de levar comida nas visita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui