Inscrição de Municípios para o Prêmio ODS Brasil vão até 16 de julho

Os Municípios poderão apresentar projetos que tenham como objetivo incentivar, valorizar e dar visibilidade/Foto: Divvulgação

Os Municípios poderão apresentar projetos que tenham como objetivo incentivar, valorizar e dar visibilidade a práticas que contribuam para o alcance das metas da Agenda 2030 em todo o território nacional. O prazo de inscrição para o Prêmio ODS Brasil será até o dia 16 de julho. O incentivo à participação das cidades na premiação faz parte de uma campanha da Confederação Nacional de Municípios (CNM).


Cada entidade pode inscrever, separadamente, até três práticas da sua categoria, lembrando que as práticas devem ter pelo menos um ano de existência, da data da inscrição e possuir resultados mensurados.
Serão reconhecidos projetos, programas, tecnologias ou outras iniciativas estruturadas que promovam soluções que contemplem os aspectos sociais, ambientais e econômicos.

Municípios participantes

Os projetos de Municípios que concorrem ao Prêmio ODS Brasil são iniciativas que reforçam a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população local.

Os Municípios poderão apresentar projetos que tenham como objetivo incentivar, valorizar e dar visibilidade/Foto: Divvulgação

As ações implementadas nessas cidades podem servir de referência para outras cidades. Os projetos dos Municípios podem ser conhecidos pelo site: http://www.ods.cnm.org.br/noticias

Conheça os ODS

Os ODS foram implementados pelos 193 países membros das Nações Unidas, a partir de setembro de 2015. Os ODS integram a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que tem como objetivo elevar o desenvolvimento do mundo e melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas. O lema é não deixar ninguém para trás.

São 17 ODS com 169 metas que devem ser alcançadas por meio de uma ação conjunta que agrega diferentes níveis de governo, organizações, empresas e a sociedade como um todo nos âmbitos internacional e nacional e também local.

Cada um dos 17 ODS representa um desafio a ser alcançado para a promoção de um desenvolvimento mais sustentável, justo e inclusivo. Apesar de ser uma agenda global, tratam de temas que são cruciais para os Municípios. Confira o Regulamento da 1ª Edição do Prêmio ODS Brasil (http://www4.planalto.gov.br/ods/menu-de-relevancia/premio-ods-brasil-1/regulamento-premio-ods-brasil)

Artigo anteriorInicia operação de resgate de meninos presos em caverna
Próximo artigoMinistro inaugura sede definitiva do campus Itacoatiara do IFAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui