Cultura

Inscrições abertas para o 13º Festival de Teatro da Amazônia

Inscrições até o dia 30 de novembro - Foto: Divulgação
Redação I
Escrito por Redação I

Estão abertas, até o dia 30 de novembro, as inscrições para a 13ª edição do Festival de Teatro da Amazônia (FTA), que acontecerá de 13 a 17 de dezembro, com apresentações no Teatro Amazonas, no Les Artistes Café Teatro e no Largo de São Sebastião, todos no Centro Histórico de Manaus. Em 2018, o evento realizado pela Federação de Teatro do Amazonas (Fetam), com apoio do Governo Amazonino Mendes, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), contará com duas mostras não competitivas: oficial e paralela.
Artistas, grupos e companhias interessados em participar do festival devem enviar até o dia 30 de novembro toda a documentação para a sede da Federação de Teatro do Amazonas (Fetam), situada na Rua José Clemente, Nº 500, sala 309, no prédio da Rádio Rio Mar, no Centro mesmo.

Não serão aceitas propostas de espetáculos que participaram de edições anteriores do festival. Para ter acesso ao regulamento e ficha de inscrição acesse o link https://goo.gl/j8xZYE.

Inscrições até o dia 30 de novembro – Foto: Divulgação

Seleção – Os espetáculos inscritos passarão por uma curadoria composta por três membros de notório conhecimento cênico, escolhidos em assembleia pela categoria, sendo um representante local e dois oriundos de outros Estados.

Serão avaliadas as qualidades técnicas e artísticas, criatividade e originalidade dos espetáculos. A curadoria ocorrerá nos dias 1 e 2 de dezembro e o resultado será divulgado no dia 3.

As mostras – A Mostra Oficial Jurupari contará com 14 espetáculos, de linguagens diversas, e apresentações divididas por faixas etárias. Para o público até 16 anos, apresentações de manhã e à tarde; espetáculos classificados para maiores de 18 anos serão apresentados à noite.

Novidade desta edição, a mostra paralela “Teatralidades” terá sete espetáculos de linguagens diversas e abrirá oportunidade para artistas apresentarem suas performances e experimentações cênicas.

O FTA – Criado, em 2004, pela Federação de Teatro do Amazonas (Fetam), o Festival de Teatro da Amazônia (FTA) passou a ser correalizado com o Poder Público a partir de 2006, com intensa programação pedagógica.

Alcançou em todo esse período 84 mil espectadores, beneficiou mais de 3 mil artistas e técnicos, e realizou apresentações em 30 localidades. Além do Amazonas, o FTA chegou a 16 Estados e dois países.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.