Inscrições para cursos do Detran-AM encerram nesta terça-feira, em Presidente Figueiredo

Foto: Divulgação/Detran AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) informa que encerram, nesta terça-feira (21/03), no município de Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros de Manaus), as inscrições para o curso de especialização voltado para mototaxistas e motofretistas, além do curso de atualização para mototaxistas e, também, para agentes de trânsito que são servidores celetista e estatutário da casa.


As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, das 8h às 14h, no Posto de Atendimento Descentralizado (PAD) do Detran, naquele município, localizado na Praça da Rodoviária, s/n, bairro Centro. O intuito visa qualificar condutores e atualizar profissionais para que possam exercer suas profissões de forma correta e com segurança.

Requisitos

Para se inscrever, os interessados deverão apresentar no dia da inscrição a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e uma cópia do comprovante de residência.

Os mototaxistas e motofretistas que desejam ser especializados deverão possuir os seguintes critérios: ter completado 21 anos, estar habilitado no mínimo há 2 anos na categoria A e não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, ou cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para atualização de agentes de trânsito, se faz necessário que os profissionais tenham 3 anos de curso. Já para mototaxistas, terão que possuir 5 anos de curso especializado.

Aulas e carga horária

As aulas iniciarão no dia 25 de março, na Escola Estadual Maria Calderaro, localizada na Avenida Acariquara, s/n, no Centro, de 8h às 18h, com intervalo para almoço. Após o término do curso, os participantes farão uma prova final, se aprovados receberão um certificado de conclusão do curso.

A carga horária para o curso de especialização será 30 horas/aula, o de atualização para agentes de trânsito será de 32 horas/aulas e para mototaxistas será 10 horas/aula.

Artigo anteriorTrio é preso enquanto se preparava para queimar ônibus e prédios públicos em Manaus
Próximo artigoEsfinge Tributária – qual reforma interessa ao Amazonas e à ZFM? – por Osiris Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui