

As inscrições para o Vestibular e do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) iniciam nesta quinta-feira (3). As provas estão previstas para outubro. Os candidatos podem concorrer a 3,2 mil vagas. Aulas terão início em 2017.
As inscrições seguem até 31 de agosto e poderão ser feitas no site da organizadora das provas (www.vunesp.com.br). A taxa de inscrição para o vestibular é de R$ 50, e R$ 40 para o SIS.
As provas estão previstas para o mês de outubro. No dia 22 será realizado a prova do SIS, e nos dias 23 e 24, a prova do vestibular.
Vestibular
Os candidatos aos cursos de música, dança e teatro serão submetidos à prova de habilidade específica, também de caráter eliminatório, além das provas de conhecimentos gerais. A prova de habilidade específica do curso de teatro e prova teórica de conhecimentos específicos musicais estão agendadas para o dia 18 de setembro, na Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), no bairro Praça 14, Zona Centro-Sul. A prova específica prática de música e dança serão no dia 25 de setembro, também na Esat, em horário ainda não estipulado.
SIS
Realizado em três etapas, correspondentes às três séries do Ensino Médio, o SIS avaliam competências adquiridas pelo estudante com base nos parâmetros curriculares nacionais e na matriz de referência curricular das escolas públicas estaduais do Amazonas. (G1)