Inscrições para voluntários na Copa do Mundo/2014 encerram amanhã

Voluntários da Copa do Mundo/Foto: Karla Vieira

Voluntários da Copa do Mundo/Foto: Karla  Vieira


Voluntários da Copa em atividade/Foto: Karla Vieira

Faltando dois para encerrar o prazo de inscrições para o “Brasil Voluntário”, o Ministério do Esporte informou que houve um aumento considerável de inscritos no programa de iniciativa do Governo Federal para a Copa do Mundo FIFA 2014. Até agora, foram registrados 2.745 participantes, ou seja, 500 pessoas a mais somente nesta semana.

 

“Estamos felizes com o sucesso das inscrições e apostamos que nos próximos dias este número vai aumentar ainda mais. Graças a Deus, tivemos uma receptividade muito boa nas nossas ações. Na Faixa Liberada da última quarta-feira, por exemplo, não era somente a gente que abordava as pessoas para explicar sobre o programa. Pelo contrário, as pessoas fizeram questão de ir até nosso stand e colher informações”, disse a gestora estadual do Brasil Voluntário, Ozeneide Casanova.

Ainda segundo Ozeneide, Prefeitura de Manaus e Governo do Estado realizarão outras ações até domingo, dia 16, quando encerra as inscrições. Neste sábado, dia 15, a movimentação será na Arena da Amazônia, a partir das 15h, no jogo entre Fast e Princesa do Solimões. No domingo, dia 16, a “última” chamada será na Faixa Liberada, das 7h ao meio-dia.

Como realizar a inscrição

Interessados de todo o país em participar do Brasil Voluntário devem se inscrever até domingo, dia 16, pelo site www.brasilvoluntario.gov.br. A convocação dos primeiros inscritos teve início na quarta-feira, dia 12, e segue até o dia 27 de março.

Ao completar o formulário, o candidato deve ficar atento ao preenchimento dos principais dados pessoais, como nome, CPF, nome da mãe e a data de nascimento. Quem recebeu o e-mail de convocação pode acessar o treinamento virtual e dar início à capacitação até 18 de abril.

Participação garantida

Entre os milhares de amazonenses que garantiram sua inscrição no “Brasil Voluntário” está Rayner Frank. O jovem de 22 anos conta que se interessou pelo programa, depois de perceber que poderia participar da Copa do Mundo de uma maneira diferente.

“A principio não pensava em participar do programa, mas após ler mais a respeito do serviço voluntário, vi uma grande experiência, daquelas que a gente conta para os netos, e claro, a sensação de fazer parte diretamente deste evento que chama muita atenção”, disse o estudante.

Ainda segundo Rayner, a possibilidade de ter contato com outras culturas também despertou a vontade de ser um voluntário.

“A sensação de ajudar o próximo, principalmente um turista numa cidade completamente desconhecida, e muitas vezes receber um “muito obrigado” e um sorriso de agradecimento, já é muito gratificante. E claro, a troca de experiências, tanto profissional como intelectual. Interagir com novas pessoas, novas culturas, tudo isso é muito empolgante, e foi o que mais me motivou a ser voluntario. Agora é torcer pra ser convocado”, comentou.

 

 

Artigo anteriorDilma visita Porto Velho neste sábado para avaliar cheia
Próximo artigoPalestras sobre Direito e Saúde da mulher encerram homenagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui