
Avaliação preliminar feita pela concessionária Ecoponte, responsável pela ponte Rio-Niterói (Presidente Costa e Silva), não identificou “comprometimento da estrutura da via” após o acidente de ontem envolvendo a embarcação São Luiz.
Até 10h desta terça, apenas uma faixa (em direção ao Rio) estava fechada para o término dos reparos. Por volta das 10h50, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio confirmou que a liberação total da via nos dois sentidos.
O veículo de transporte aquático colidiu com a estrutura da ponte, na altura do km 309, o que provocou um forte impacto (vídeos gravados por motoristas que atravessavam a via no momento da acidente mostram a força da batida).
Engenheiros da Ecoponte realizaram hoje uma nova vistoria para confirmar os resultados preliminares.
Noite de forte ventania. Ontem, o trânsito na ponte foi completamente interrompido depois que a embarcação desancorada se chocou com a estrutura durante noite de forte ventania no Rio de Janeiro.
Ontem mesmo, o prefeito Eduardo Paes (PSD) já havia informado que “uma equipe técnica vistoriou os pilares 71, 72 e 73 e não detectou avaria na estrutura” e que avaliações nos aparelhos de apoio indicavam danos de pequena monta.
Fonte: UOL