
Um problema de instabilidade nos serviços de internet e telefonia tem impactado diversos setores do comércio em Manaus neste sábado (17). A situação, que teve início pela manhã, ainda persiste em várias partes da cidade durante a tarde. O G1 entrou em contato com as operadoras locais para obter informações, aguardando um posicionamento oficial.
Em uma padaria situada no Aleixo, Zona Centro-Sul, a interrupção do serviço afetou significativamente as vendas do dia. O atendente Abel Neto relatou que muitos clientes deixaram de realizar compras devido à impossibilidade de efetuar transferências pelo PIX, um método de pagamento amplamente utilizado na região. A situação também gerou impactos na aquisição de materiais para a produção da padaria, já que os pagamentos aos fornecedores são realizados via PIX.
Usuários também informaram dificuldades em fazer ou receber chamadas. Até o momento, a Claro informou que seus serviços estão operando normalmente na capital, enquanto outras operadoras ainda não se manifestaram sobre o problema. A TIM reconheceu dificuldades enfrentadas por alguns clientes em Manaus, especialmente relacionadas ao uso de dados móveis e internet, e assegurou que técnicos estão trabalhando para restabelecer os serviços o mais rápido possível.
Vamos aguardar atualizações das operadoras sobre a resolução do problema.