Instituto Mamirauá abre chamada pública para bolsas de pesquisa

Instituto Mamirauá abre chamada pública para bolsas de pesquisa – Foto: Amanda Lelis

Estão abertas as inscrições para a seleção de especialistas, pesquisadores e técnicos para a execução de projetos de pesquisa do Instituto Mamirauá, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). No total, a chamada pública nº 01/2019 (clique aqui) oferece 19 vagas. Os valores da bolsa variam de R$ 2.860 a R$ 5.200, conforme estipulado na chamada.


Entre as formações procuradas para as vagas estão áreas como Biologia, Veterinária, Agronomia, Geografia, Arqueologia, Química, Engenharia (Florestal, Sanitária, Elétrica ou Ambiental), Gestão de Políticas Públicas e Economia.

Os pesquisadores executarão seus projetos nas diferentes linhas de pesquisa do Instituto Mamirauá, entre elas: biodiversidade e ecologia de espécies amazônicas, manejo de recursos naturais e tecnologias sustentáveis, organização social e governança socioambiental, práticas arqueológicas e gestão de patrimônio cultural, geotecnologias e gestão territorial.

Instituto Mamirauá abre chamada pública para bolsas de pesquisa – Foto: Leonardo Lopes

O candidato deve ter disponibilidade para residir no local de desenvolvimento da pesquisa e sempre que necessário viajar às unidades de conservação onde o Instituto Mamirauá desenvolve suas pesquisas, para acompanhar ou desenvolver atividades de campo. Os candidatos devem atender aos itens da chamada pública e enviar sua inscrição para o e-mail [email protected].

O Instituto Mamirauá

O Instituto Mamirauá é uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Fundada em 1999, a organização é sediada na cidade de Tefé, localizada na região central do estado do Amazonas. O instituto desenvolve projetos em conservação, biodiversidade, manejo de recursos naturais e desenvolvimento sustentável na Amazônia. Para saber mais, acesse o site da instituição: www.mamiraua.org.br.

Artigo anteriorFilhote de peixe-boi é resgatado por moradores de Nhamundá
Próximo artigoPrefeito alerta para as consequências desastrosas de um fim da ZFM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui