Instituto Mauá de Tecnologia sedia a 14.ª edição do Winter Challenge

Evento apresenta nova categoria e contará com a participação de equipes de todo o Brasil

São Paulo, julho de 2018 – O Instituto Mauá de Tecnologia sediará a 14.ª edição do Winter Challenge, um dos maiores e mais esperados eventos mundiais do segmento de Robótica, que ocorre de 06 a 08 de julho, no Campus de São Caetano do Sul. O evento, que conta com mais de 1.300 competidores confirmados, com representantes das principais universidades do Brasil e cerca de 540 robôs inscritos, apresenta este ano uma nova categoria para a competição: o futebol.


O Winter Challenge faz parte do calendário de Robótica da RoboCore, empresa organizadora de disputas entre robôs, desenvolvedora de soluções em Robótica e formada, na sua maioria, por engenheiros da própria Mauá.

Evento apresenta nova categoria e contará com a participação de equipes de todo o Brasil

Equipe Kimauánisso

Colecionadora de muitos troféus e destaque entre as cinco melhores equipes de Robótica do Brasil, a Kimauánisso Robotics Team, do Instituto Mauá de Tecnologia, participará este ano das categorias Combate, Sumô, Trekking, Seguidor de Linha, Hockey e ArtBot, com a coordenação do professor Anderson Harayashiki Moreira.

“O evento é bastante disputado, mas a Kimauánisso possui experiência em categorias como Sumô, então estamos confiantes. Nos últimos 3 anos, a equipe conquistou bons resultados, inclusive sendo premiada em torneios internacionais nos EUA”, afirma o professor Anderson Moreira.

Apoio

O Instituto Mauá de Tecnologia apoia e disponibiliza toda a infraestrutura necessária para a realização do Winter Challenge, por entender a importância e o aprendizado que a competição traz aos alunos. O evento é uma excelente oportunidade para colocarem em prática os conceitos e conhecimentos adquiridos dentro das salas de aulas. “Os alunos colocam a mão na massa e conseguem desenvolver ainda mais suas habilidades. De maneira geral, o evento incentiva ainda a troca de experiência com estudantes de outras universidades, além permitir que os participantes vivenciem a rotina do mercado de trabalho”, destaca Anderson.

Artigo anteriorReajuste dos PMs só não foi 10,5% porque o governador não quis, diz David
Próximo artigoJovem é assassinado na frente da mãe dentro de igreja no Mutirão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui