Instituto ‘Sementinha’ terá acesso a benefícios concedidos pelo governo do estado

Deputado Josué Neto(PSD)/Foto: Divulgação

O Projeto de Lei nº 277/2015, que declara como entidade de Utilidade Pública o Instituto Social Sementinha da Fé do Amazonas, está tramitando na Assembleia Legislativa do Amazonas. A proposta, de autoria do presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD), visa ajudar a entidade a ter acesso a benefícios concedidos pelo Estado a organizações não governamentais, sem fins lucrativos.
Com a declaração de Utilidade Pública, o Instituto Social Sementinha da Fé, que desenvolve um trabalho social com os moradores do Conjunto Cidadão V, no Nova Cidade, pode ter acesso a recursos públicos da prefeitura, governo do Estado e governo federal, além de benefícios como isenção de impostos em algumas de suas ações, bem como acesso a inventivos do governo do Estado.


O Instituto existe desde março de 2013 e desenvolve atividades sociais, comunitárias, filantrópicas e culturais no bairro Nova Cidade, inclusive com promoção de cursos profissionalizantes gratuitos para moradores do bairro. A proposta, segundo o presidente, atende a um pedido da diretora do Instituto, Terezinha Cortez da Silva, que pretende ampliar os trabalhos desenvolvidos na comunidade local.

Artigo anteriorTecnologia permite usar restos do pirarucu para enriquecer alimentos
Próximo artigoDelegacia Interativa da Polícia Civil, no Dom Pedro, passará por reestruturação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui