Interesse de turistas estrangeiros em visitar Manaus, cresce segundo o Trivago

Complexo da Ponta Negra, é uma das principais atrações/Foto: Divulgação
Complexo da Ponta Negra, é uma das principais atrações/Foto: Divulgação
Complexo da Ponta Negra, é uma das principais atrações/Foto: Divulgação

A cidade de Manaus está entre os três destinos nacionais que despertam mais interesse nos turistas estrangeiros, e em relação ao turista nacional, a capital amazonense está em primeiro lugar, de acordo com informações da pesquisa realizada pelo site Trivago, considerado o maior comparador de preços de hotéis do mundo, números que mostram o interesse pelos dois públicos, segundo o site, após a Copa do Mundo de 2014.

A notícia foi comemorada pela presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Oreni Braga. “Continuamos colhendo os frutos do trabalho que o Governo do Estado, por meio da Amazonastur, que desde o momento em que Manaus foi eleita para sediar jogos da Copa do Mundo, definiu a sua estratégia de ação voltada para a preparação dos prestadores de serviços, campanhas para envolver a população na recepção dos visitantes e, acima de tudo, o Plano de Promoção e Divulgação, que foi executado na íntegra”, declarou.


A titular da Amazonastur lembrou que foi dado continuidade ao trabalho do Plano após o término da Copa, percorrendo, novamente as cidades principais dos países que jogaram em Manaus, em especial, Portugal, Estados Unidos, Inglaterra e Itália.

Os dados da pesquisa levam em conta buscas realizadas entre os meses de agosto e setembro de 2013 e foram comparados com os dados do mesmo período de 2014. As pesquisas levadas em conta buscavam hotéis para o período de agosto a dezembro dos respectivos anos.

Fonte – O site Trivago é o considerado o maior site do mundo para procura de hotéis, comparando preços de mais de 700 mil hotéis em mais de 175 sites de reserva no mundo inteiro. O Trivago possui ainda mais de 140 milhões de fotos para facilitar a busca pelo hotel, além disso, o site tem mais de 80 milhões de visitantes por mês. O site foi fundando em 2005, na Alemanha.

Artigo anteriorInvestigador de Polícia, e Mestre em Direito Constitucional, lança primeiro livro
Próximo artigoLevy no Ministério da Fazenda adere projeto do governo, diz Gilberto Carvalho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui