
A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), recebeu 62 novos acadêmicos do curso de Medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) que cumprirão o internato nas áreas de Clínica Médica e Clínica Cirúrgica, alunos que, de acordo com o diretor-presidente da FHAJ, Alexandre Bichara, estarão vinculados à Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP), para supervisão técnica. Os novos internos estarão em estágio na instituição até 30 de dezembro de 2016.
O diretor de Ensino e Pesquisa (DEP), Arteiro Menezes, ressaltou que o objetivo da atividade de acolhimento aos acadêmicos é a orientação. “Além das boas-vindas, repassaremos aos alunos informações sobre os trâmites internos de documentos e serviços da instituição, ressaltando ao interno que, além da atuação na assistência, é essencial conhecer os trâmites administrativos que fazem rodar um hospital”, destacou.

“Essa orientação se faz necessária para a efetiva integração e comprometimento do interno no contexto do hospital. Também permite que o acadêmico possa conhecer os serviços e a equipe multiprofissional que o acolherá durante o estágio. Trabalhamos, ainda, informações essenciais sobre biossegurança, prevenção da infecção hospitalar e trabalho em equipe”, destacou o diretor-presidente da FHAJ, Alexandre Bichara.
Como Hospital de Ensino, a FHAJ além de receber acadêmicos para internato periodicamente, também oferece Programas de Residência Médica (especialização) em Otorrinolaringologia, Clínica Médica, Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia Geral e Anestesiologia.
Referência – A Fundação Hospital Adriano Jorge é referência para internação de pacientes oriundos dos Prontos-Socorros da capital, interior do Amazonas e rede básica de saúde. Tem como finalidade a assistência à saúde, ao ensino e à pesquisa.