Internos da Unidade Prisional de Parintins recebem atendimento odontológico

Foto: Divulgação/Seap

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Parintins realizaram na manhã desta sexta-feira (23), o atendimento odontológico a detentos da Unidade Prisional de Parintins, no município distante 369 km de Manaus. O serviço médico faz parte da parceria entre as secretarias para promover ações de saúde aos detentos.
Desde fevereiro, a unidade do interior vem oferecendo atendimentos médicos uma vez por semana, com uma média de 15 internos por dia. Os detentos da unidade que atualmente possui 199 presos, sendo 190 homens e nove mulheres, estão tendo acesso a atendimentos psicológicos, odontológicos e pré-natais.


Para o secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel da Polícia Militar, Cleitman Coelho, é valido ressaltar a importância que a assistência à saúde tem na vida dos custodiados. “É de responsabilidade totalmente nossa a assistência médica e o incentivo a qualidade de vida deles. Estamos sempre elaborando ações em parceria com as secretarias de saúde, para prevenção a saúde dos internos, fora a organização e distribuição dos medicamentos e insumos nas unidades de saúde do Sistema Penitenciário”, disse o secretário.

Foto: Divulgação/Seap

Assistência médica prevista em lei – A Lei de Execução Penal determina que é dever do Estado, objetivar assistências aos presos para prevenir o crime e orientar o retorno à convivência em sociedade. Além da assistência à saúde, os detentos têm direito a assistências materiais, jurídicas, educacionais, sociais e religiosas.

Artigo anteriorGoverno força professores a dar aulas nas férias
Próximo artigoAeroporto Internacional de Manaus comemora 42 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui