Invasão na Reserva Ducke assusta moradores

Foto: Divulgação

Uma área pertencente à Reserva Ducke, localizada na Zona Norte de Manaus, está sendo tomada pela invasão Monte Horebe. Conforme denúncias de moradores próximos à reserva, a invasão é comandada pela facção criminosa Família Do Norte (FDN), que já dividiu o espaço em lotes e distribuiu para integrantes do grupo, indígenas e até venezuelanos e haitianos.

“Está cheio de venezuelanos e haitianos por lá. Os traficantes estão pegando essas pessoas e colocando dentro da invasão para queimarem a mata da Reserva Ducke. Ou seja, além de estarem prejudicando o meio ambiente, também comprometem a segurança de quem mora ou trabalha nas proximidades”, declarou um morador que preferiu não se identificar.

Foto: Divulgação

Dentro da invasão Monte Horebe há carvoarias em pleno funcionamento. “Há uma vila só de venezuelanos que estão devastando toda a Reserva para vender madeira ou montar mais barracos. A invasão toda deve ter umas 20 pessoas”, afirmou o morador.

A polícia e demais órgãos competentes já foram chamados para tomar as devidas providências no local. As forças federais também deverão ser acionadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui