Invasão na Reserva Ducke assusta moradores

Foto: Divulgação

Uma área pertencente à Reserva Ducke, localizada na Zona Norte de Manaus, está sendo tomada pela invasão Monte Horebe. Conforme denúncias de moradores próximos à reserva, a invasão é comandada pela facção criminosa Família Do Norte (FDN), que já dividiu o espaço em lotes e distribuiu para integrantes do grupo, indígenas e até venezuelanos e haitianos.


“Está cheio de venezuelanos e haitianos por lá. Os traficantes estão pegando essas pessoas e colocando dentro da invasão para queimarem a mata da Reserva Ducke. Ou seja, além de estarem prejudicando o meio ambiente, também comprometem a segurança de quem mora ou trabalha nas proximidades”, declarou um morador que preferiu não se identificar.

Foto: Divulgação

Dentro da invasão Monte Horebe há carvoarias em pleno funcionamento. “Há uma vila só de venezuelanos que estão devastando toda a Reserva para vender madeira ou montar mais barracos. A invasão toda deve ter umas 20 pessoas”, afirmou o morador.

A polícia e demais órgãos competentes já foram chamados para tomar as devidas providências no local. As forças federais também deverão ser acionadas.

Artigo anteriorPresidente assina lei que cria imposto sobre férias, 13º e horas extras
Próximo artigoProfessor é preso após aliciar sexualmente de alunas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui