Investigada há 2 meses, família do tráfico no Armando Mendes está presa

Osmar(Pai), Dulcilene(Mãe) e Viviane(Filha), presos/Foto: PC-AM

Através do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a Polícia Civil do AM, prendeu na manhã de ontem (21), quinta-feira (21), três integrantes da mesma família, todos envolvidos com o tráfico de drogas na zona Leste da cidade, numa ação que contou com apoio de policiais militares e cães farejadores do Canil da Polícia Militar, em auxílio às buscas pela droga na residência.
Osmar de Lima Gonçalves, de 46, conhecido como “Desenho”; a esposa dele, Dulcilene Freitas da Silva, de 39; e a filha do casal, Viviane da Silva Gonçalves, de 21 anos, conhecida como “Vivi”, foram presos na residência da família, no Beco Caloi, que fica na Comunidade Sharp, bairro Armando Mendes, na zona Leste da cidade. De acordo com o delegado titular do 25º DIP, Aldeney Goes, o trio estava sendo investigado desde março.


“Nossa equipe de investigação estava trabalhando acerca dessa família há, aproximadamente, dois meses. Diante das evidências do crime de tráfico de drogas, representei o mandado de busca e apreensão, a fim de desarticular as vendas realizadas por eles no bairro Armando Mendes”, informou o delegado.

O mandado de busca e apreensão foi expedido no dia 17 de maio deste ano, pelo juiz Julião Lemos Sobral Junior da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

No momento da busca, a equipe de investigação contou com apoio dos cães farejadores da Polícia Militar. Foram apreendidos um notebook, três tablets, 97 trouxinhas de entorpecentes variados e uma porção grande de substância com aparência de maconha, além de R$ 624,25 em espécie.

“A casa deles é de dois andares e embaixo funciona um mercadinho. Encontramos a droga escondida entre o material de limpeza do estabelecimento comercial. Acreditamos que este local foi escolhido para disfarçar o cheiro da droga. Diante disto, o auxílio dos cães farejadores foi imprescindível para que obtivéssemos sucesso durante as buscas”, relatou a autoridade policial.

Osmar, Dulcilene e Viviane foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a realização dos procedimentos cabíveis, Osmar será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. Dulcilene e Viviane serão encaminhas ao Centro de Detenção Provisória Feminina (CDPF), onde todos deverão ficar à disposição da Justiça.

Artigo anteriorDelegados e entidades discutem com SSP-AM problemas do interior do AM
Próximo artigoGrupo no Sul do Pará teria desviado R$ 14 milhões

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui