Investigador da Polícia Civil é preso em flagrante junto com comparsas

Investigador de Polícia Civil Josino Paixão de Albuquerque Tinoco e um de seus comparsas - foto: divulgação PM

De acordo com o delegado titular 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Ricardo Cunha, policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prenderam, em flagrante, na tarde desta terça-feira (15/6), naquela unidade policial, Almir Maquiné da Fonseca, 50; Edilson Ferreira Lima Junior, 19; Harison de Souza Alencar, 39, e o investigador de Polícia Civil Josino Paixão de Albuquerque Tinoco, 58, pelo crime de roubo.


O grupo foi abordado na rua Francisco Queiroz, antiga São João, no Conjunto Manôa, bairro Cidade Nova, zona norte da cidade, em posse de celulares, dinheiro, objetos pessoais, além do carro de um motorista de aplicativo de transporte privado urbano de 25 anos.

Investigador de Polícia Civil Josino Paixão de Albuquerque Tinoco e um de seus comparsas – foto: divulgação PM

De acordo com a autoridade policial, após abordar o motorista, que estava realizando uma corrida com dois passageiros, ainda não identificadas, o quarteto subtraiu os aparelhos celulares e dinheiro dos três homens, além do veículo do motorista.

Após a ação, a vítima seguiu a pé em via pública, momento em que abordou policiais militares que saíram em busca do veículo dela. Ao avistarem o carro, com as mesmas características do que seria da vítima, os PMs fizeram abordagem ao veículo e encontraram os quatro homens com automóvel, além dos demais pertences subtraídos na ação criminosa.

Os quatro foram autuados em flagrante por roubo e, ao término dos procedimentos cabíveis no 6º DIP, eles serão levados para Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus. Por ser policial civil do Estado, Josino Paixão de Albuquerque Tinoco, ainda responderá processo administrativo junto à Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM).

Artigo anteriorFalta verdade e procedência em notícia sobre obras inacabadas em P. Figueiredo
Próximo artigoPré-Sal Petróleo publica edital de leilão de petróleo da União

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui