Investimentos do Governo em esporte coloca o AM na rota dos grandes eventos esportivos

David acompanhou o amistoso de vôlei entre Brasil e EUA/Foto: Bruno Zanardo

O governador do Amazonas, David Almeida, que acompanhou nesta terça-feira, 15 de agosto, o amistoso de vôlei entre a seleção brasileira e americana, destacou que o Estado já se tornou rota de grandes eventos esportivos atraindo público e colocando o Amazonas em destaque no cenário nacional.


Recentemente, lembrou o governador, Manaus sediou o jogo da seleção brasileira feminina de vôlei e há duas semanas uma etapa do campeonato brasileiro de caratê, além de outras competições a nível nacional.

Foto: Bruno Zanardo

“O Amazonas hoje recebe o vôlei masculino. Nós estamos nos preparando para receber uma etapa do Banco do Brasil do vôlei de praia. E assim o Amazonas, que tem uma boa estrutura de estádio e uma arena esportiva de esportes indoor recebe no dia de hoje a seleção brasileira de vôlei com casa cheia. E nós estamos vendo que o povo amazonense é apaixonado pelo esporte e se tiver bons espetáculos o povo prestigia e vem assistir”, destaca.

O duelo entre as duas seleções – Brasil e Estados Unidos – é uma preparação para a Copa dos Campeões, um dos campeonatos mais importantes do calendário internacional do vôlei, que será em setembro, no Japão.

Os investimentos do Governo no esporte, segundo o governador David Almeida, continuarão sendo intensificados para que o Estado receba outras modalidades esportivas. O fomento ao esporte, de acordo com o governador, vai além do atrativo de diversão, é um objeto de inclusão social e cidadania.

David acompanhou o amistoso de vôlei entre Brasil e EUA/Foto: Bruno Zanardo

“O Amazonas vai agora sediar uma etapa do campeonato brasileiro de luta livre e nós estamos patrocinando também o motocross, ajudando também o futebol feminino e desta forma mesmo diante das dificuldades o Governo tem buscado dar aquilo que pode pelos seus atletas, pois o esporte é uma das melhores ferramentas de inclusão social. Praticar esporte é você gerar e fomentar a cidadania”, destacou.

Para o secretário de Estado de Esporte, Fabrício Lima, o amistoso de hoje está além de receber a seleção masculina de vôlei. Em quadra, segundo ele, estavam 17 títulos mundiais em quadra. “Isso pra gente é muito simbólico em relação ao voleibol. Dia 20 nós estaremos com um mundial de luta livre aqui nessa mesma arena.
No último sábado tivemos a Copa Podium – o maior evento de jiu jtisu profissional do Brasil -, teremos dia 2 a seleção brasileira de futebol passando dois dias aqui e realizando um treino aberto e os jogos universitários de areia também acontece aqui no Estado, então nós somos hoje uma referência dos eventos esportivos e na qualidade de vida da cidade”, destacou.

 

Artigo anteriorHenri Castelli é multado depois de pescar peixe ameaçado de extinção
Próximo artigoBrasil vence EUA e mostra nova geração do vôlei em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui