Investimentos em tecnologia garantem serviços essenciais do AM

Foto: Divulgação/Prodam

Em meio à pandemia do Covid-19, a Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), anuncia o recebimento de novos recursos tecnológicos. Que vão garantir um upgrade de 60,5% nos recursos de disco físico, disco lógico, memória, CPU e servidores do seu datacenter.
A aquisição desses equipamentos foi planejada no final do ano passado, mas só agora os recursos estão disponíveis para uso. Para o diretor-presidente da Prodam, João Guilherme de Moraes Silva. O upgrade veio em boa hora e será essencial para a oferta de serviços públicos durante a pandemia do novo coronavírus.
“É natural, na nossa área de atuação, planejarmos o aumento progressivo dos nossos recursos tecnológicos. Com as últimas aquisições, vamos poder atender a todas as demandas do Estado, especialmente aquelas que dizem respeito ao combate ao Covid-19”, explicou João Guilherme.
Transformação Digital
Os novos equipamentos fazem parte do projeto de Transformação Digital que o Governo do Amazonas vem empreendendo desde o início de 2019. “Neste momento, em que o Governo do Estado determinou quarentena no estado, é muito importante que o cidadão possa acessar serviços essenciais sem sair de casa. E isso já está funcionando, basta ver os atendimentos que estão sendo realizados pelo Detran-AM (Departamento Estadual de Trânsito), de forma totalmente on-line”.
Foto: Divulgação
Outros serviços digitais já estão em fase avançada de desenvolvimento estarão disponíveis em breve. É o caso do projeto de Repositório Arquivístico Confiável do Governo do Estado do Amazonas.
“Esse projeto prevê o desenvolvimento de uma solução tecnológica que possibilite o tratamento arquivístico de documentos públicos, visando auxiliar a recuperação, avaliação, classificação, proteção, preservação, guarda e digitalização de documentos permanente de todos os órgãos estaduais. Todo esse material ficará armazenado no Datacenter da Prodam”, informa João Guilherme.
Serviços
A Prodam tem à disposição de seus clientes um datacenter consolidado, robusto, altamente escalável e protegido contra ataques, intempéries e instabilidades elétricas. Também oferece a opção de cloud conhecida como Nuvem Prodam, uma solução mais econômica, mas que garante a confiabilidade, a integridade e disponibilidade dos dados armazenados.
Atualmente, além dos órgãos estaduais, como Detran-AM, Secretaria de Educação e Desporto e SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública), empresas privadas utilizam o datacenter da Prodam, caso da varejista TV Lar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui