Ipaam encerra período de restrições de exploração florestal

Sede do Ipaam em Manaus - Foto: Divulgação
Em cumprimento ao calendário florestal no estado do Amazonas, o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) informa que encerrou, ontem sexta- feira (15), o período de restrições de atividades de exploração florestal licenciadas pelo órgão.
De acordo com o diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, o calendário é uma forma eficiente de evitar impactos ao meio ambiente. “A legislação prevê que, durante um tempo, o detentor que possui a licença não pode explorar para não danificar a floresta. Quando termina este período de restrição, eles podem fazer a extração de madeira de forma sustentável, o que minimiza os impactos na hora da extração”, explicou o diretor.
O gerente de Controle Florestal do órgão, Márcio Dalmo, reforçou que esse período de restrição de atividades de exploração é necessário para resguardar a floresta. “Além de evitar impactos negativos ao meio ambiente, esse período também contribui para a manutenção das estradas e pátios, bem como redução de custos e desgastes de máquinas e equipamentos”, disse.
Dalmo lembrou ainda que a liberação dos projetos no sistema DOF/Sinaflor iniciará a partir de segunda-feira (18/05). “A liberação está condicionada ao cumprimento de restrições/condicionantes de cada licença, precisando ser apresentados itens, como publicação da licença de operação, averbação/registro do termo de manutenção de floresta e relatório de atividades” explicou.

Artigo anteriorVisa Manaus interdita cabines de desinfecção de pessoas em estabelecimentos
Próximo artigoArthur decide adiantar primeira parcela do 13º para mais duas categorias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui